Sobre o curso

O CURSO DE INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS DE LOGÍSTICA E MOBILIZAÇÃO ─ CIELM apresenta os princípios que norteiam as atividades de Logística e Mobilização e a sua importância para as instituições públicas e privadas. Também, contribui para uma maior integração das FFAA, Auxiliares e PRF com a sociedade civil, além de objetivar a difusão da Metodologia de Planejamento da ESG e da cultura de defesa em nosso país.

O CIELM destina-se a preparar integrantes das instituições civis, oficiais superiores das Forças Armadas e das Forças Auxiliares para atuar nos níveis gerenciais, executivos da Logística e no assessoramento aos órgãos responsáveis pelo Sistema de Mobilização.

ABORDAGEM METODOLÓGICA.

A estrutura do Curso ampara-se em estudos  e disciplinas ministradas de modo a integrar os conhecimentos das seguintes áreas: Administração, Política, Economia, Geopolítica, Planejamento Estratégico e Gestão relacionados à Logística e Mobilização.

CARGA HORÁRIA:

A Delegacia da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra do Estado de Minas Gerais ─ ADESG MG, oferta o Curso de Introdução aos Estudos de Logística e Mobilização ─ CIELM 2021, com carga horária total de 75 horas aula, no período de 03 de maio até 02 de julho. Será realizado, majoritariamente, às segundas, terças e quartas-feiras, sendo de segunda a sexta-feira na primeira semana e nas duas últimas semanas.

O CIELM 2021 conta com um período básico e outro específico e terá como base palestrantes egressos ou vinculados à Escola Superior de Guerra ─ ESG, ao Ministério da Defesa ─ MD, às Forças Auxiliares e à Polícia Rodoviária Federal ─ PRF.

INVESTIMENTO:

 

INCRIÇÕES:

 

COORDENAÇÃO GERAL: ADESG-MG